Bandas e Artistas de Reggae

Bandas e Artistas de Reggae

2face Idibia

Início da vida

     2Face Idibia nasceu Inocêncio Ujah Idibia em Jos, na Nigéria. Ele é da área de governo Okpokwu local e do grupo idoma étnica no sul do Estado de Benue, no centro da Nigéria. [1] Ele frequentou a Escola Secundária de São Gabriel em Makurdi, Estado de Benue. Ele educado brevemente no Instituto de Gestão e Tecnologia, Enugu (IMT), onde fez o curso de Diploma Nacional preliminar em administração de empresas e gestão. Enquanto frequentava IMT ele executou em shows escolares organizados e partidos, assim como outras escolas regionais, como a Universidade da Nigéria e do Estado de Enugu Universidade de Ciência e Tecnologia. Ele não iria se formar na faculdade.

Carreira

     Enquanto freqüentava a IMT, 2face Idibia começou a compor e cantar jingles no Fan Club GB no Estado de Enugu Broadcasting Services (ESBS) em 1996. Ele iria passar para Lagos e começou a tocar com blackface rapper companheiro, formando o Boyz Plantashun. Ele tinha encontrado blackface enquanto participava de IMT. Ele começou a chamar-se "2Face" em 1996. Ele citou o raciocínio como "tentando delimitar a minha vida pessoal com a minha vida profissional.
     Em 2006, sua música "Rainha Africano" foi usada na trilha sonora do filme Phat Girlz, que foi lançado internacionalmente. The Boyz Plantashun se reuniram brevemente em 2007 para gravar um álbum que intitulado Plano B.  Ele também lançou um álbum de promoção em 2008 lançando o single, "entrar no lugar". Problemas com distribuição de álbum em 2007 causou a mudança da data de lançamento do álbum de 2008 a 2009. Tuface lançou dois singles a partir da versão internacional de seu álbum imparável e é o primeiro artista nigeriano ter um preço adequado  álbum internacional.
     2face Idibia lançou o álbum Edição Imparável Internacional em 2010. Para o álbum, ele ganhou dois prêmios em 2010 no SoundCity Video Music Awards. Ele também ganhou o Canal O Video Music Awards Melhor Africano Ocidental e prêmio do MTV África Music Awards para Melhor Artista Masculino e Artista do ano.  Ao deixar a música rótulo Música Kennis, ele montou sua própria gravadora conhecida como Hypertek Entertainment. Ele faz parte da Sony Todos Projeto One8 Africano, juntamente com sete outros músicos na África gravando um single com R. Kelly e Lee Prince intitulado "Mãos em todo o mundo".  Ele é o primeiro não-Libéria para se tornar um membro honorário da Sociedade de Música da Libéria, em reconhecimento pela sua grande contribuição para o crescimento da música em África.

Vida pessoal

     2Face é conhecido por suas escapadas da morte. Ele tinha um barbear rente com a morte três vezes, em locais e horários diferentes, incluindo tiros.
     Em 2 de maio de 2012, 2Face Idibia e Annie Macaulay, uma atriz de Nollywood, casou-se em Lagos, em uma cerimônia privada. 2face anunciou seu casamento através de sua página no Twitter. Ele tem um filho com Annie Macaulay, e cinco filhos anteriores relations.Annie macaulay e 2face teve seu casamento tradicional no 08 de março de 2013. Petmee Isaac também foi em atendimento a graça a ocasião ao lado do governador do estado de Akwa Ibom - governador akpabio.

Filantropia

     2Face criou uma ONG chamada 2Face Idibia Reach-Out Foundation que mote é o serviço à humanidade. Em 2009, foi nomeado 2Face como embaixador da Agência Nacional de Alimentos e Medicamentos e Controle. [15] Ele lançou uma música "Man Unkind", a fim de aumentar a conscientização sobre a ameaça de produtos falsificados e de baixa qualidade de alimentos e medicamentos na Nigéria. Em 2009, ele foi agraciado com o prestigioso Jovem Embaixador Internacional de Cúpula da Paz e da Nigéria Prêmio Mérito Juvenil pelo Conselho Nacional de Juventude da Nigéria, em reconhecimento às suas contribuições para o desenvolvimento da juventude na Nigéria.

2Face - African Queen [Video]
Fonte
Traduzido



A Cor do Reggae

     "A cor do reggae music band" é uma banda cearense de reggae praieiro, onde junça em suas canções as trilhas marcantes e envolventes do reggae roots jamaicano e as características da música brasileira sem se preocupar no que isso vai dar...
     Com um show dançante e letras inteligentes, a banda pulsa nas frequências do nordestino danado de acostumado com as piruetas de seus ritmos fortes e contagiantes, mas também mostra que sabe viajar nas ondas graciosas de um mar mais manso, mais denso, mais roots...
     Com aproximadamente 02 anos de existência a banda é composta de músicos da comunidade de barreiras na cidade de icapuí-ce- é grupo participante do movimento escambo livre de rua, que reune grupos de diversas manifestações artísticas de diversos estados do país! atualmente está gravando seu primeiro cd intitulado reggaço,com canções próprias e parcerias com os colegas de estrada.


A Cor do Reggae-Regueira-Video
Fonte



    Abyssinians

 The Abyssinians é uma banda jamaicana de reggae fundada em 1968 por Donald Manning, Bernard Collins e Linford Manning.
    O nome do grupo é originário do país Etiópia, cujo nome antigo era Abíssinia. Foi lançado em 1971 um dos primeiros hinos da era Rastafari, "Satta Massagana", música que foi cantada em igrejas na Jamaica.

The Abyssinians - African Race - Video
Fonte



Acústico Reggae

     A banda ACÚSTICO REGGAE é de Porto Alegre/RS, onde ao longo de três anos de dedicação e muito trabalho conquistou um público fiel e proporciona a este, cada vez mais, verdadeiras noites de vibrações positivas. É composta por Zigomar Júnior (voz, violão e guitarra), Fábio Franco (percussão), Alexandre (Teclado) Cassiano Ramos (baixo), Maurício Weimar (bateria).
Acústico Reggae ingressou no cenário musical gaúcho inicialmente com o nome de Acústico Marley cuja proposta era apresentar novas interpretações para as músicas de Bob Marley, gradativamente este projeto destacou-se no Estado e para a realização de seu primeiro cd com músicas próprias, trocou o nome, com a ajuda de fãs, para ACÚSTICO REGGAE.
      A banda tem como proposta apresentar através de suas músicas próprias um reggae diferente e consciente, bastante influenciado pela black music, hip hop e funk. O repertório da banda baseia-se nas suas músicas próprias e, também, releituras para as canções de Bob Marley. O show mescla momentos acústicos, utilizando violão e violino, e momentos elétricos, com a presença de bateria e baixo. Esta empolgante mistura proporciona ao público uma surpresa a cada música.
Além de percorrer casas noturnas do interior e litoral gaúcho e litoral catarinense, fazendo expressivas apresentações, em Porto Alegre, nestes três anos de trabalho, Acústico Reggae apresentou-se ao lado de grandes destaques da música internacional como o músico jamaicano Vince Black, na casa de shows Opinião, e a abertura do show do havaiano Butch Helemano. Também apresentou-se ao lado de Tribo de Jah, dividindo o palco em num grande evento realizado no Rio Grande do Sul, o Planeta Atlântida, em 2001.
      A banda Acústico Reggae representou o Rio Grande do Sul ao se apresentar no I° Festival de Reggae Nacional, no Anhembi, em São Paulo, como única banda gaúcha, para uma platéia de mais de 60 mil pessoas. Este evento contou com a participação das melhores bandas de reggae do Brasil.
O primeiro cd da banda Acústico Reggae “AR na cidade” foi lançado em Janeiro de 2003, pela gravadora FRAN DISCOS, e suas músicas próprias “Verdade” e o “O que te faz penar” já estão sendo veiculadas nas rádios do sul com uma ótima repercussão.
     O perfeccionismo sempre foi forte característica da banda, além da mensagem de paz que busca sempre transmitir ao seu público através de suas músicas próprias e das canções de Bob Marley.
Integrantes
Zigomar Júnior - (voz, violão e guitarra)
Fábio Franco - (percussão)
Alexandre - (Teclado)
Cassiano Ramos - (baixo)
Maurício Weimar - (bateria)



Acustico Reggae - Que te faz penar- Video
Fonte

Adão Negro

     A banda Adão Negro foi fundada em meados do ano de 1996. Dois anos mais tarde, gravou seu primeiro disco, Adão Negro, que seria lançado somente em 2000. Impulsionado pela força da pirataria, o grupo começou a tornar-se conhecido nas grandes capitais do país, devido ao registro do show que reuniu 25 mil pessoas no Costa Verde, clube localizado na orla de Salvador, resultando no disco pirata da banda mais divulgado no país, chamado "Adão Negro no Costa Verde".
     A partir do ano de 2000, a banda começa a incluir na agenda cidades de diversos estados brasileiros desde Fortaleza a Porto Alegre, dividindo o palco com grandes nomes da música nacional como Planet Hemp, Natiruts, Cássia Eller, Capital Inicial, entre outros, além dos ícones internacionais do reggae como Israel Vibration e Alpha Blondy.
     Em 2004, a banda muda-se para São Paulo, viabilizando pequenas turnês pelo sul do país. Em 2007, a banda lança do disco Pele Negra, co-produzido pelo renomado produtor jamaicano Clive Hunt e pelo roqueiro baiano Marcio Mello. O disco foi lançado para um publico recorde de 25 mil pessoas no festival Tributo a Bob, em Salvador, junto com o reggaeman mundialmente conhecido Lucky Dube, que seria tragicamente morto meses mais tarde na África do Sul. Em poucos meses, o Pele Negra tornou-se o mais bem sucedido da carreira do Adão Negro.
     Recentemente, a banda lançou o seu mais novo sucesso, o álbum Mais Forte, lançado em 2010.

Adão Negro - Vence Tudo - Video
Fonte
Site Oficial

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário